sábado, 9 de janeiro de 2010

Sonhadores


"A fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo (Rm 10:17)".


Certo cristão assustou-se quando, noite adentro, caiu da cama de costas no chão. Levantou-se e acomodou-se de novo para dormir, como o coração ainda palpitando. Lembrou-se de que no sonho que tivera havia lutado contra um animal feroz que o atacava - razão de proteger-se ao chão e de custar a pegar no sono novamente. Julgou que tal pesadelo fosse resultado da pressão de muito trabalho no dia anterior e não um aviso que algum mal aconteceria. De fato, passou o dia sem novidades, mas lembrou-se do sonho por muitos dias, sem dar-lhe maior importância.

Em outros tempos, todavia, um sonho poderia ter algum significado (por exemplo, o sonho de faraó interpretado por José, em Gn 41). VOcê, como eu, pode ter perguntado por que encontramos tantos sonhos na Bíblia. Na verdade, ela registra vários casos em que Deus falou através de sonhos. Porém, não foram tão numerosos quando considerados ao longo do curso dos muitos séculos que a Bíblia foi escrita.

Deus impressinou certos indivíduos com sonhos; era um dos meios pelos quais revelava a sua vontade em situações especiais. Ao mesmo tempo, como você leu na passagem bíblica de hoje, o Senhor codenou os sonhadores que iludiam o povo. Jesus também advertiu a respeito de falsos profetas e os apóstolos não pouparam denúncias contra eles. Se um sonho for interpretado fora do contexto bíblico em que se encontra, corremos um grande risco de engano. Também não é necessário que Deus fale desde modo - Paulo não louvou os judeus que exigiam sinais como provas (1Co 1:22).

A luz de Deus brilha quando nos dedicamos ao estudo da Sua Palavra. Crie o costume de ler a Bíblia, meditando em seus princípios, e decore versículos para enfrentar a batalha da vida e receber direção segira para suas decisões e problemas. - by Teodoro Laskowski, Abbotsford, Canadá.


"Não deem ouvido às palavras daquele [falso] profeta ou sonhador " (Dt 13:3a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário