sexta-feira, 2 de julho de 2010

VITÓRIA X DERROTA

Vitória: 1. Ato! ou efeito de vencer o inimigo em batalha. = TRIUNFO
2. Representação de um triunfo na guerra.

Derrota: 1. Revés militar; desbarato de exército.
2. Insucesso; resultado desfavorável.
3. Desastre, revés.

“1 Ts 5:18 Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

“Em momentos das nossas vidas, quando tudo parece estar dando errado, quando as possibilidades disserem: “- Não, isso não é pra você”; quando os “amigos” falarem: “- Passe bem” – de forma irônica -; e todos te criticarem pelas suas ações, saiba... Deus diz: - Espere mais um pouco, Eu estou agindo em seu favor!
Hoje assistindo ao jogo do Brasil e recebendo uma resposta dura de uma amiga no MSN, pude notar que é difícil perder, o ser humano não é dotado para suportar com facilidade as frustrações, mas eu penso se tudo em nossa vida fosse SIM, Jesus poderia ter sido atendido pelo Pai, e o Pai ter passado dEle o cálice e ainda hoje seriamos escravos do pecado.
A vitória nem sempre vem de maneira fácil, ela vem seguida às vezes pelas derrotas, porém não pela perda de uma guerra, ao nosso lado esta um Deus que peleja por nós, a vontade dEle é que: “devemos dar graças a Ele por tudo”, pelas lutas, dificuldades, angústias... etc, pois depois da noite vem o dia, as trevas se dissipam e o amanhecer reluz com uma nova esperança, lembre: JESUS parecia ter perdido a batalha, mas ao 3º dia ele ressuscitou e através dEle também somos vitoriosos e nada pode nos separar do amor que Ele tem (Rm 8:31-39).”

Um comentário:

  1. olha,
    quando o brasil perdeu o jogo nas quartas eu fiquei super desapontado mas me recuperei logo pq nao fui eu q perdi alguma coisa e sim os jogadores da seleção.
    tudo que vc disse aki é a mais pura verdade, e quem não aceita a verdade só pode estar contra a verdade e a verdade é JESUS!!!

    ResponderExcluir